Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Analisando um Pokémon: Uxie


Gente, dessa vez eu voltei de vez, fiquei um tempo um pouco pior do que estava por isso não consegui e nem pude postar fanfic e muito menos as analises dos Pokémons, mas agora estou de volta e espero que não tenha nenhuma recaída e tenha que voltar para a cama.

--

Peso: 0,7 lbs
Altura: 1’0’’
Habilidade: Levitate
Cor na Pokedex: Amarelo
Gênero: Sem gênero
Taxa de captura: 3 (0,4%)





Uxie que vem do Japonês ユクシー é um Pokémon lendário tipo Psíquico. Junto com Mesprit e Azelf (trio de lendários), Uxie é um membro dos guardiões do lago de Sinnoh. Além disso o trio de lendário também é responsável pelo espírito humano, sendo Uxie aquele que deu a Sabedoria aos humanos. Uxie é o Pokémon de número #480.










Habilidades:

O espírito de Uxie pode deixar seu corpo sem morrer, e retornar à vontade quando quiser. Ele também pode acabar com a memória daqueles que vêem seus olhos. Em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness, é mostrado que Uxie também pode criar uma ilusão. Uxie é também, o mais inteligente de todos os Pokémons, tendo criado todo o conhecimento do universo Pokémon. Além disso, Uxie tem também a habilidade de teletransportar-se, bem como outros Pokémons.


Comportamento e Moradia:

Uxie é um Pokémon muito tímido, mas vai atacar com força, se ele ou os outros dois membros dos guardiões do lago estiverem sendo ameaçados.  Uxie vive em Lake Acuity.

Curiosidade: Mesmo sendo considerado um Pokémon sem gênero, em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness, Uxie é comentado como um ser masculino.


Descrição da Pokédex:


Quando Uxie voou, as pessoas ganharam a capacidade de resolver os problemas. Era o nascimento do conhecimento. (Versão Platinum)

GameSprites:

Diamond/Pearl

Platinum

HeartGold/SoulSilver

Black White

Black White 2


Demais Curiosidades:

Uxie e Yuxie podem ser uma combinação de 行く先 yukusaki (futuro), 知识 Chishiki (conhecimento), e duende. Alternativamente, eles também podem ser uma combinação de você e duende. Uxie é baseado em um duende ou uma fada de cor amarela. Uxie e o resto do trio poderia ter se originado a partir da Regalia Imperial do Japão, que também são chamados de os Três Tesouros Sagrados. Uxie seria o Yata no Kagami, que encarna a sabedoria e honestidade.

"Quem é esse Pokémon?"

(veja mais na próxima postagem)

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir